Buscar
  • ALPS

Bibliotecas públicas existentes em Porto Seguro

Saiba mais sobre a existência de 02 bibliotecas existentes em nossa Cidade:


1) CENTRO MUNICIPAL DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA.

O CEMPEC nasceu de um projeto idealizado por Carleone Filho, Teresinha Siviero, ex Secretária de Educação e Albeni Maria, juntos transformaram o espaço na biblioteca a qual conhecemos, onde antigamente funcionava como depósito para Prefeitura.

Desde 2015 além dos serviços oferecidos como biblioteca o espaço proporciona cursos de redação, gramática, teatro, dança, inglês, italiano e projetos de contações de história, além de mediar pesquisas históricas junto as escolas Municipais e Estaduais de Porto Seguro e região. Todos os projetos estão disponíveis a quem interessar. A estrutura do CEMPEC conta com salas em boas condições para realização dos projetos, setor administrativo, palco, auditório e amplo espaço para conservação dos livros.

A biblioteca possui em seu acervo 15.000 títulos em diversos segmentos de leituras disponíveis, para acesso aos respectivos é preciso realizar cadastro e seguir alguns critérios:

CRITÉRIOS:

1) Cópia de RG

2) Cópia de comprovante de residência

3) Os empréstimos tem o prazo de 5 dias úteis entre leitura e devolução, podendo alongar o prazo mediante aviso por envio de e-mail ou pessoalmente.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda e quinta-feira

08:00h às 12:00h l 13:00h às 17:00h

Terça, Quarta e sexta-feira

08:00h às 12:00h / 13:00h às 19:00h

Sábado

08:00h às 12:00h

A extensão do horário e abertura aos sábados tem como proposta facilitar o acesso aos estudantes e trabalhadores de horário comercial.

LOCALIZAÇÃO:

Rua Itagibá, 67, na Rua do Correio

Facebook: CEMPEC Centro Municipal de Pesquisa, educação e Cultura

Contato: 98891-7915

Email: bibliotecamunicipalportoseguro@gmail.com

2) BIBLIOTECA JOÃO UBALDO RIBEIRO

Inaugurado em 21 de abril de 1999, o Centro de Cultura Universidade do Descobrimento, acomoda a Biblioteca João Ubaldo Ribeiro, fundada e mantida pelo seu idealizador e grande incentivador da Cultura, Joaci Góes, atual Presidente da Academia de Letras da Bahia.

Conta com um acervo de 9.700 títulos, além de sistema informatizado de localização dos livros por título, autor e assunto, proporcionando a comunidade portosegurense acesso a obras de cultura e recreativas. A biblioteca de iniciativa privada, atualmente encontra-se fechada.


A Biblioteca está localizada num charmoso sobrado secular

Avenida Portugal, 386, Passarela do Descobrimento, Porto Seguro - BA

Contato: (73) 3288-2426




6 visualizações

Academia de Letras de Porto Seguro

© 2019 por ALPS. 

  • Instagram